Pular para o conteúdo principal

Orando pelos filhos: Semana 4

Oi... como vão todas e todos!?
Aqui nós andamos correndo, correndo com os 3! Mas que família com filhos não está nesta correria como nós!?

Bem, vamos compartilhar?

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Todos os pedidos tem versículos bíblicos! Todas as orações são pedidos da vontade de Deus. A oração é um recurso sobrenatural e gratuito que Deus nos deu para que sejamos bem sucedidos na educação dos nossos filhos.

Não estamos sozinhos no ministério de educar nossos filhos. Quando a prioridade na educação dos nossos filhos é torná-los pessoas que honram a Deus, podemos clamar a intervenção do Todo-Poderoso e Ele nunca deixará de nos atender.


  • Ore para que seus filhos tenham respeito por todas as autoridades que estão sobre eles.

"Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Romanos 13:1

  •  Ore para que seus filhos tenham desejo de escolher amigos tementes a Deus e que fujam dos maus.

"O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal." Provérbios 17:20

"Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites." Provérbios 1:10

"O que se indigna à toa fará doidices, e o homem de maus intentos será odiado." Provérbios 14:17

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nossa, anda passando tanta coisa aqui em casa, justamente estamos vivendo essa experiência das escolhas dos amigos com Lourenço. E tem sido muito difícil para ele escolher os bons amigos, os que não são perversos, como diz a Bíblia, os que não vão levá-lo para um caminho que não agrada a Deus.

Hoje conversando com ele justamente sobre Provérbios 1:10 ele me disse com a franqueza própria de criança:
- Mas eu quero brincar com o Fulano, mesmo que ele seja desobediente, mau-educado e fale palavrão.
A natureza humana é como diz o versículo:
"Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9

Por isso, tenho que orar mais e mais (e como falho). Porque meus filhos podem ter livre arbítrio, mas eu como mãe tenho responsabilidade de indicar-lhes o caminho que leve a Deus. E confiar que o Senhor fará a obra na vida deles.

Gosto muito do blog da Sarah, ela sempre traz experiências que Deus tem conduzido na sua vida como mãe. E me parece que ela tem experiência, porque são 6 crianças, oh my!! Em inglês.

FITZ FAM HAPPENINGS


Beijos,
Caro e cia.

Para as outras semanas de oração clique aí: Semana 1, Semana 2 e Semana 3!

Comentários

Anônimo disse…
Oi! Quero dizer que estou acompanhando e amando! Um grande desafio ser mae! Amek o armario amarelo e tecidos. Estou aqui de olho mas sem blogar nada...vamos ver quando eu vou voltar:-) Beijos
Karen (skaresouza.blogspot.com)
Caroline disse…
Oi Karen,
Olha que louco, outro dia estava justo pensando em vc, em como estarias com as 4 crianças! Sim, que desafio né! Sim, é meio uma loucura o amarelo, mas sabe que está ficando bem legal! Agora me acabou a tinta para terminar. Hoje vou buscar mais para continuar pintando... não vejo a hora de ter ele todo pronto! Imagino que para vc voltar está meio corrido :-D é como sempre digo, a gente faz uma coisa e tem que deixar de fazer outra! Tudo não se pode.
Beijos, que fiquem com Deus,
Carol